4 Dica de Maquiagem: Primer, Pré-Base ou Pré -Maquiagem

Como muitas de vocês já sabem eu faço um ritual na hora de preparar a pele (Beijo Ju). Afinal é essencial ter uma boa base para a maquiagem durar horas e o efeito cinderela não acabar depois da meia noite =P
Mais será que o segredo está  na base? Será que precisamos de produtos muito caros?
A resposta será SIM se vocês levarem a palavra base no sentido de princípio ou fundamento, e Não precisa gastar nenhuma fortuna para isso.
Enfim o post de hoje é dedicado ao meu amado, maravilhoso e super útil: PRIMER.
Mais afinal o que é um primer?
Poderíamos definir primer como uma camada preparatória, ou simplesmente algo que dê base em alguma superfície. Hãnn Oii?
O primer é o produto que eu uso (lê-se amo) como base para maquiagem, e por isso ele também pode ser chamado de pré-base ou pré-maquiagem. Sua função é preparar a pele para receber a maquiagem e ajudar na fixação da mesma. Alguns ajudam a suavizar linhas finas de expressão e diminuir poros. E quem tem pele oleosa e ainda não conhece essa maravilha SE JOGA porque eles também controlam a oleosidade. Muitos vem com proteção solar também. =)
Algumas meninas dizem que primer, pré-base e pré-maquiagem  são coisas diferentes, (se alguém partilha dessa opinião por favor comente) mais eu acredito ser a mesma coisa,  na minha opinião a diferença está no tipo de primer, ou seja, encontramos essas belezinhas em várias versões, sendo spray, creme, serum ou gel o importante é encontrar um que se adapte a você e ao seu bolso.


Alguns exemplos:
1.Magix Face Perfector da Avon (Amo ever)
2.Pré Base Natura Una
3.Primer facial Contém 1g
4.Smashbox Photo Finish (Ainda tem uma versão com pigmento para disfarçar peles vermelhas e com manchas)
5.Urban Decay Potion
6.MAC Prep&Prime
7.Primer Facial Mary Kay

Importante também é lembrar que ele NÃO substitui o uso do protetor solar e hidratante, quem quiser um efeito 'pele de pêssego' não vá acreditando que só um primer vai resolver todos os problemas.Pele limpa e bem cuidada é TUDO. Então vamos cuidas da cutis hein!

Também existem os fixadores de sombras ou potencializadores, ( também podem ser chamado de primer) a função é basicamente a mesma só é especifico para a região dos olhos, intensificam a ajudam na fixação das sombras.
Achei um blog que ensina uma  receitinha caseira  de potencializador. Se alguém testar avisa aqui  ;)


Alguns exemplos:
1.Eye Primer Fixador de Sombra da Mary Kay
2.Creme Fix da Contém 1g
3.Potencializador de Sombras do Boticário
4.Primer Potion da Urban Decay

Eu uso o Jumbo Milk da Nyx como base pra sombra e funciona mesmo! 


Bjobjo=****

4 comentários:

Anônimo disse...

oi Francine,
Ganhei uma mostra do prime da Contem 1g outro dia e adorei o resultado só que quando fui ver o preço era inacessível para mim (muito caro), então comprei o prime da nyx na Cherry Culture e estou aguardando chegar... assim que experimentar posto uma resenha para você ver o resultado..
Eu tenho o Creme Fix da Contem 1g e o lápis jumbo na nyx e prefiro o lápis, pois o Creme Fix acumula maquiagem nas dobrinhas das pálpebras e o lápis acumula bem menos...

Francine Fernandes disse...

Adorei saber disso, estava super empolgada em comprar o creme fix, agora vou investir nos jumbos, acho o meu milk muito bom. =)

Camila Guedes disse...

Uso o pré-maquiagem da Natura Una, realmente a oleosidade diminui bastante, e a fixação da maquiagem é excelente, mas não gosto dele na hora de espalhar pois deixa a pele muito branca, altera a cor da pele demais, pra mim, que sou morena não é legal. Fraaaan, faz um tutorial em vídeo mostrando como preparar a pele.

Bruninha disse...

Amei as dicas..super parabéns!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger